17/04/2019

Alunos de Direito da UNIFCV realizam Júri Simulado

Nesta segunda-feira (15), os alunos do 2° ano do curso de Direito da UNIFCV, realizaram o I - Júri Simulado do curso, baseado na obra: O caso dos exploradores de cavernas, de autoria de Lon L. Fuller.

A atividade organizada pela professora Andreia Souza, consistiu em simular o julgamento dos exploradores, pautado na legislação pátria, aplicando -se as disposições do Código Penal Brasileiro, no que tange aos delitos contra a vida, de competência do Tribunal do Júri. No período noturno a atividade também será realizada pelos alunos do 2º ano A.

O objetivo da atividade é desenvolver as habilidades práticas do acadêmico de Direito, para que o mesmo apreenda na prática a participar de audiências, tanto representando o Estado, o MP, quanto atuando como advogados de defesa e acusação.

Assessoria de comunicação - UNIFCV