Projeto científico tem como tema o empreendedorismo feminino
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Projeto científico tem como tema o empreendedorismo feminino

13/03/2019


Projeto científico tem como tema o empreendedorismo feminino


Loiane Aparecida de Almeida e Claudia Albuquerque Gonçalves Oliveira são alunas do 7° semestre do curso de administração na UNIFCV, e fizeram um projeto científico com o tema: “ Empreendedorismo e gestão: o empoderamento feminino nas organizações empresariais”, que tem como objetivo ver o quão as mulheres estão se desenvolvendo e ocupando posições de destaque no meio empresarial.

Claudia Oliveira explica que o projeto analisa o perfil empreendedor das mulheres de Maringá-PR, identificando as principais características dessas no mercado da cidade, analisando os desafios internos e externos enfrentados em sua administração, além de descobrir o propósito que possuíam quando decidiram empreender.

“O papel da mulher na ciência é fundamental, pois possuímos grande capacidade analítica e só temos a contribuir com o desenvolvimento da ciência no Brasil e no mundo”, justifica.

Loiane e Claudia dizem que o maior desafio delas foi conciliar o trabalho, a faculdade e a vida particular, mas a maior conquista é a satisfação de realizar o primeiro trabalho científico.

“É muito bom estar na UNIFCV e poder iniciar um contato com a ciência, aqui possuímos todo o suporte e orientação necessária para o desenvolvimento do projeto através do PIIC (Projeto de Iniciação Científica) e de nossa Prof. ª Me. Orientadora Marcela Favero", nos conta. “Nós nos sentimos estimuladas por nossos professores”, continua.

“A participação em um projeto de iniciação científica é importante pois além de ampliar a possibilidade de carreira do aluno, permite com que o mesmo desenvolva habilidades de leitura, compreensão, escrita, síntese e argumentação; fundamentais para o mercado de trabalho”, explica Marcela Favero, orientadora do PIIC.

 

Assessoria de comunicação - UNIFCV

 

 


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar