28/02/2019

SIVA promove integração com calouros da UNIFCV

Essa semana foi marcada pelo início das aulas da graduação presencial. Os novos alunos participaram das atividades realizadas pela SIVA- Semana de Integração a Vida Acadêmica organizada pela CAPE. A SIVA é um momento de acolhimento dos calouros, onde são apresentados os projetos pedagógicos de cada curso, o corpo docente, a estrutura e os serviços oferecidos pela Instituição.

Na abertura da semana foram realizadas palestras e atividades organizadas pelos coordenadores para recepção dos alunos. Além disso, os calouros puderam participar de uma Ação de Boas-Vindas com entrega de brindes como canetas e adesivos dos cursos.

O Profº José Carlos Barbieri, Reitor da UNIFCV, contou sobre a história da Instituição desde o seu surgimento em 2005 até a transformação para Centro Universitário. Falou também, sobre a importância do ambiente de aprendizagem para a formação de um bom profissional. “Estamos juntos com vocês na realização dos seus sonhos, vivendo a experiência do ensino superior”, explica. O reitor também destacou a qualidade do nosso corpo docente, composto por 86% mestres ou doutores, e aproximadamente 50% dos professores trabalhando em regime integral.

A diretora de graduação presencial, Profª Graziela Trojan abordou a importância da pontualidade e o comprometimento dos alunos com os estudos. “A graduação vai te qualificar para ter um emprego melhor, um salário melhor e uma vida melhor. Nós vamos ajudar para que vocês colham os frutos no futuro”, comenta a diretora.

Durante a SIVA vários setores apresentaram os serviços prestados pelo Centro Universitário Cidade Verde. Entre os setores estão:

• O Núcleo de Empregabilidade responsável pelos estágios e orientação profissional;
  • PIIC responsável pela pesquisa e extensão;
  • CPA responsável pela Avaliação Institucional;
  • CAPE/ SOEP responsável pelas questões pedagógicas;
  • Projeto de Aconselhamento Psicológico responsável pelo suporte aos alunos;
  • CAA responsável por assuntos acadêmicos;
  • E apresentação da Biblioteca.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV