1º Seminário Maringá Integra-Educação é realizado pelo CODEM
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

1º Seminário Maringá Integra-Educação é realizado pelo CODEM

27/02/2019


1º Seminário Maringá Integra-Educação é realizado pelo CODEM


No último sábado (23) foi realizado o 1º Seminário Maringá Integra-Educação, uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá- CODEM em parceria com a UNIFCV. O evento foi gratuito e destinado a professores, pedagogos, diretores, gestores e estudantes de cursos relacionados à Educação Básica e Superior. Foi ministrada uma palestra sobre: “Formação de professores: cenário atual, perspectivas e responsabilidades para próximas décadas” com a participação dos Doutores Dário Fiorentini e Bernardete Gatti.

O evento trabalhou a figura do professor na atualidade, os papéis que ele exerce, as expectativas da sociedade e a valorização do profissional. Para o Reitor Profº José Carlos Barbieri o evento é muito importante para todos os educadores que desejam se aperfeiçoar em sala de aula. “Estamos falando e tratando com professores que estão necessitando de mudanças na sua forma de administrar a sala de aula e de implantar novas tecnologias”, explica o reitor da UNIFCV.

A UNIFCV realizou uma ação sorteando dez bolsas de pós-graduação para os professores presentes, contribuindo com a formação desses profissionais.

Para uma cidade desenvolvida é preciso valorizar o papel do professor e desenvolvê-lo como pesquisador. Segundo José Roberto Mattos, presidente do CODEM para atingirmos os objetos do Projeto Maringá 2045 - quando a cidade fará 100 anos, precisamos investir na valorização do professor. “Temos um diferencial que poucas cidades têm: a união entre o poder público e a sociedade. Os professores estiveram participando e se aperfeiçoando para conseguir uma Maringá melhor”, explica.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar