26/02/2019

UNIFCV realiza a 20ª Colação de Grau no último sábado

No último sábado (23) aconteceu a 20ª Colação de Grau do Centro Universitário Cidade Verde (UNIFCV) e a cada ano aumenta o número de alunos formados pela Instituição. Nesse ano, reunimos no Fashion Hall cerca de 2.500 convidados e 311 formandos dos dez cursos de graduação. Essa foi a primeira Colação de Grau da UNIFCV como Centro Universitário. A novidade esse ano é que os formando receberão o certificado expedido pela própria UNIFCV, que agora possui autonomia universitária.

A solenidade foi conduzida pelo Reitor Profº José Carlos Barbieri, acompanhado dos coordenadores, professores, autoridades e homenageados da Instituição. Foram outorgados títulos para os alunos dos cursos de: Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Marketing, Direito, Design Gráfico, Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A empresária Myrian Cassou Terra Recco paraninfa da noite falou sobre a importância de fazer o seu melhor independente da sua profissão. Ela abordou a temática da espiritualidade e aconselhou os alunos a fazerem o seu trabalho, seja qual for ele, para honrar a Deus e seus familiares e, assim terá uma carreira próspera e abençoada.

O neograduando do curso de Direito, Adenilson Pereira orador das turmas, ressaltou o caminho percorrido pelos formandos durante a graduação, falou sobre sonhos e a sensação de dever cumprido. “Gratidão é um sentimento de reconhecimento, e reconhecemos hoje que estamos muito mais preparados. e, mesmo que demoremos um pouco mais para chegar no objetivo, não devemos perder o foco, vez que a transformação acontece primeiro em nós”, afirmou o orador.

Em comemoração a marca de dois mil alunos formados pela UNIFCV, a formanda Yara da Silva de Souza Dilmann recebeu um certificado de homenagem ao aluno 2000, representando todos os que já colaram grau na Instituição.

Ao final da solenidade, foram laureados os alunos com maior desempenho durante a graduação, em reconhecimento da excelência que o acadêmico alcançou durante o curso. Além da láurea acadêmica, os alunos receberam uma bolsa de pós-graduação 100% integral.

Assessoria de Comunicação – UNIFCV