21/12/2018

Solicitação de renovação e inscrição para o passe do estudante 2019

Inicia na primeira semana de janeiro, o prazo para solicitação do passe livre do estudante. Tem direito ao benefício, alunos dos ensinos fundamental, médio e superior, que residem e estudam em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi. A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 quilômetro.

A solicitação do cartão deve ser feita pelo site da Prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) a partir de 02 de janeiro de 2019.

Alunos que têm o passe livre devem solicitar recarga ou alteração de dados também no site da Prefeitura e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão nas catracas dos ônibus.

Não são atendidos pelo passe alunos do pré-escolar, curso profissionalizante, pré-vestibular, pós-graduação e curso à distância. Cartões em turno integral somente são concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. A Semob calcula que mais de 26 mil estudantes têm direito ao benefício que oferece dois créditos diários, com direito à integração.

Apenas alunos que foram matriculados ou transferidos de unidade de ensino, mudaram de endereço, ou que completaram seis anos após o término do prazo para solicitação do passe poderão ainda requerer o benefício.

Saiba mais sobre o passe pelo site da prefeitura www.maringa.pr.gov.br, no portal da Semob, ou pelo telefone 3221-8512 (Semob).

Assessoria de Comunicação - FCV