20/12/2018

Maringá ganha mais um Centro Universitário

A Faculdade Cidade Verde - FCV inicia, em 2019, uma nova fase no seu processo de consolidação como Instituição de Ensino. Após 13 anos de história, a FCV se consolidou pela qualidade de ensino e credibilidade junto ao mercado. A transformação em Centro Universitário é o resultado de um projeto desenvolvido e implementado com carinho e dedicação de muitos colaboradores. Do mais simples funcionário aos cargos mais elevados, todos, indistintamente, prestaram a sua contribuição para que o objetivo fosse alcançado.

O “UNIFCV - Centro Universitário” é o reconhecimento da qualidade, credibilidade, responsabilidade e comprometimento que a instituição tem demonstrado durante sua trajetória. Trajetória de uma Instituição jovem que em 13 anos de existência tem orgulho de contar com 16 cursos de Graduação e 18 cursos de Pós-graduação, na modalidade presencial, além de um programa de mestrado profissional. E, na modalidade à distância conta com 90 polos e oferta de 11 cursos de Graduação e mais de 100 cursos de Pós-Graduação, cumprindo assim sua missão de produzir e difundir o conhecimento através do ensino presencial e a distância, buscando resultados sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento social.

Ao transformar-se em Centro Universitário, a UNIFCV ganha autonomia e reforça o seu compromisso de formar profissionais aptos a exerceram, com competência e habilidade, as atribuições inerentes à sua área de formação. Reforça também, o compromisso com as questões ambientais, sociais, econômicas e políticas, buscando sempre um olhar diferenciado para planejar o seu projeto de crescimento, mantendo esses pilares como vigas balizadoras do caminho a seguir, comenta José Carlos Barbieri – reitor do UNIFCV.

UNIFCV - Centro Universitário possui IGC (Índice Geral de Cursos) 4 numa escala de 1 a 5 o que evidencia a alta qualidade do ensino oferecida aos alunos. O grande diferencial da UNIFCV é a proximidade com os alunos e a excelente estrutura física, colaboradores técnico-administrativos e corpo docente constituído por mestres ou doutores de reconhecida competência acadêmica e de mercado. “O projeto UNIFCV é inovador e visa promover o desenvolvimento da autonomia e das habilidades e competências dos alunos através de uma perfeita sintonia entre a teoria e a prática. O aprender correlacionando os fundamentos à sua aplicação é condição básica para que tenhamos profissionais de alta qualidade em qualquer área do saber humano”, completou o diretor de operações comerciais do UNIFCV, José Plínio Vicentini.

A transformação da FCV em Centro Universitário é o resultado da dedicação, carinho e comprometimento com a educação. As avaliações 4 e 5 em todos os cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, numa escala de 1 a 5, bem como, as avaliações positivas do Guia do Estudante da Editora Abril e do ranking Universitário da Folha de São Paulo – RUF, evidenciam que a FCV sempre foi uma Instituição diferenciada que em apenas 13 anos de existência obteve uma grande ascensão reconhecimento pela qualidade dos serviços educacionais oferecidos à sociedade. “Tornar-se Centro Universitário é apenas consequência de um planejamento e execução competentes nos quais todos os colaboradores da instituição tiveram participação especial”, enfatizou Hamilton Luiz Favero, vice-reitor da UNIFCV.

Assessoria de Comunicação - UNIFCV