05/10/2016

Palestras reúnem cursos em comemoração ao Dia do Tecnólogo

No dia 6 de outubro é comemorado o Dia do Tecnólogo.

A designação atual da profissão de Tecnólogo foi estabelecida pelo Decreto 2.208 de 17 de abril de 1997.

A formação tem foco mais específico que o bacharelado e é mais curta por que se baseia diretamente nas necessidades do mercado. Depois de formados, os  tecnólogos podem continuar seus estudos normalmente, cursando uma pós-graduação, mestrado ou doutorado.

A Faculdade Cidade Verde (FCV) oferece, atualmente, cinco cursos tecnólogos. Todos eles terão atividades especiais durante esta semana, em comemoração a data.

Análise de Sistemas – A programação começou com o curso de Análise de Sistemas, que reuniu seus alunos, ontem, em uma palestra com o empresário Robson Dolberth que falou sobre empreendedorismo. Em Maringá, Robson está à frente da franquia Rock and Honda, que tem uma proposta inovadora que alia culinária japonesa com arte e música. Em sua palestra ele abordou os fatores que culminaram na criação da empresa, incluído a sua preocupação em oferecer um serviço diferenciado, e repassou dicas valiosas para os alunos sobre como planejar e executar um novo negócio.

Gestão Comercial/ Recursos Humanos – Nesta quarta-feira, dia 5, os dois cursos se unirão em uma só atividade. Todos terão a chance de compartilhar das experiências de Douglas Camillo - coach e consultor de carreiras - que abordará a relação dos três cursos no mercado de trabalho e como eles se interligam favorecendo e possibilitando um trabalho em conjunto.

Produção Industrial – Para encerrar a semana comemorativa o curso de Gestão da Produção Industrial terá um encontro com Vanessa Emerick Pires, representante do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que busca pelo incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial, por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos, incentivando e capacitando empresas.

O curso de Marketing terá sua atividade especial em outro dia da próxima semana.

Assessoria de Comunicação – FCV