18/04/2016

Colação de Grau: FCV outorga título a 224 formandos

Só quem percorreu uma longa caminhada conhece o gosto do alívio que se tem na chegada.

A sensação de vitória, o dever cumprido, o reconhecimento daqueles que acompanharam seus tropeços e passos largos.

Pode-se dizer que foi dessa maneira que os 224 alunos da Faculdade Cidade Verde (FCV) sentiram-se na noite de sábado, dia 16. O dia que simboliza o fim de uma caminhada de anos, quando lhes foi conferido o título profissional que escolheram. “Hoje nos lembramos das lágrimas e das dificuldades que tivemos, mas que agora se transformaram em alegrias”, falou o orador das turmas Cleberson Peres dos Santos.

A cerimônia de Colação de Grau da FCV, de certa forma, foge dos padrões para enaltecer o tom de homenagem aos formandos e suas famílias. Uma cerimônia que reuniu cerca de 2.500 pessoas no Excellence Centro de Eventos.

Afinal, a faculdade fez e sempre fará parte das histórias de vida desses seus 224 alunos.

A colação entrou também para a história da própria instituição com o recorde no número de alunos, até então. Nesta história já se somam 1.220 formandos.

O que não muda com o passar do tempo é a preocupação da FCV em formar cidadãos conscientes. “Desejamos sucesso, mas que nunca se esqueçam de que a ética é indispensável para a verdadeira cidadania, nunca deixem de praticá-la”, enfatizou o diretor geral da FCV, José Carlos Barbieri.

O pedido para que os neograduados tenham a consciência como companheira também foi partilhado pelo paraninfo da Colação, o engenheiro José Carlos Valêncio. “Busquem o melhor caminho, mas saibam que ele nem sempre será o mais fácil. E não se preocupem caso não sejam reconhecidos, apenas não deixem de se esforçar para serem merecedores, pois um dia certamente o reconhecimento virá”, afirmou.

E foi com essa mensagem que os alunos dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Contabilidade, Economia, Gestão Comercial e Gestão da Produção Industrial, passaram-se a ser chamados de graduados.

Nove deles foram reconhecidos pelo seu esforço, com as melhores notas da instituição, e receberam as láureas acadêmicas e bolsas de estudos de 100% para o curso de pós-graduação a sua escolha.

Outros dois neograduados receberam o certificado de melhor nota entre a sua turma.

O formando Aguinaldo Yutaka Tamura do curso de Administração foi homenageado como aluno mil, ou seja, foi o milésimo acadêmico a se formar pela FCV.

Assessoria de Comunicação – FCV