13/04/2016

Alunos entregam donativos ao Lar dos Velhinhos

Ensinar seus alunos a serem mais solidários e participativos também é o trabalho da Faculdade Cidade Verde (FCV), que sempre incentiva campanhas assistenciais. A mais nova ação foi proposta aos alunos do curso de Recursos Humanos. Alguns deles foram ao Lar dos Velhinhos, na última segunda-feira, entregar os alimentos arrecadados por eles durante a primeira semana de aula. A turma, acompanhada pelo coordenador do curso Anderson Miyatake, aproveitou para conhecer o lar e pôde interagir com os idosos.

Interação, atenção e respeito, itens que tanto faltam a esses velhinhos, muitas vezes abandonados pela família, e que vem nas visitas um gesto de carinho, segundo a Irmã Terezinha Pampulha, responsável pelo lar. “Ser solidário é conseguir sentir a necessidade do outro, e aqui nossos idosos tem muitas necessidades, inclusive de receber carinho e atenção”, destacou.

De acordo com a irmã, as doações são essenciais para a manutenção do lar que está sempre de portas abertas para as visitas. Atualmente, são 59 idosos atendidos pela casa, que tem capacidade para 60 e uma conta com uma lista com mais de 100 nomes que aguardam por uma vaga. O Lar dos Velhinhos das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundado por Santa Paulina, tem muita história. Em maio, no dia 8, completa 50 anos de atividades.

Assessoria de Comunicação – FCV