Política e economia serão temas de mesa redonda para alunos e professores
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Política e economia serão temas de mesa redonda para alunos e professores

06/04/2016


Política e economia serão temas de mesa redonda para alunos e professores


 

Sentar e conversar sobre as questões que assolam nosso país, de forma ordenada e consciente.

Essa é a proposta da Mesa Redonda que será formada na próxima sexta-feira, dia 08, na Faculdade Cidade Verde (FCV).

 

Com o tema: O Brasil para além da Mídia: reflexões acerca das questões políticas e econômicas, o debate será aberto para professores e alunos de todos os cursos.

O encontro acontecerá às 14hs no campus da FCV.

 

Interessados devem se inscrever até amanhã, quinta-feira dia 07, na Coordenadoria de Ações Pedagógicas (Cape). As inscrições são limitadas. 

A participação renderá certificado de 2 horas/ aula.

O mediador do debate será o coordenador do curso de Economia, Sidinei Silvério e terá como mediadores os  professores: Gilson Costa de Aguiar e Caio Henrique Lopes Ramiro.

 

Veja o currículo dos participantes.

Mediador:  Prof. Sidinei Silvério da Silva

Professor e coordenador do Curso de Ciências Econômicas na Faculdade Cidade Verde (FCV).  Mestre em Economia Regional pela Universidade Estadual de Londrina (UEL-2012) e Doutorado em andamento em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP.  Professor formador e autor na graduação e pós-graduação EAD da UniCesumar. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Ecológica, Modelos Insumo-Produto e Finanças.

 

Debatedores: 

Gilson Costa de Aguiar

Professor Gilson Costa de Aguiar: possui graduação em história pela Universidade Estadual de Maringá (1991) e Mestrado em História e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Atualmente é professor titular do Unicesumar e do Ensino a Distância da mesma instituição. Atua nas áreas de teoria das ciências sociais, sociologia da educação, filosofia da educação e história da educação. Possui livros publicados nas áreas de sociologia, antropologia, filosofia e história da educação. Atua como jornalista na rede CBN de rádio. É âncora e colunista na CBN Maringá e Gazeta Maringá.

 

Caio Henrique Lopes  Ramiro

Professor no curso de Direito da Faculdade Cidade Verde – FCV em Maringá-PR. Mestre em Teoria do Direito e do Estado pelo UNIVEM – Marília/SP. Possui especialização em Filosofia Política e Jurídica pela Universidade Estadual de Londrina – UEL/PR. Membro da Rede Internacional de Estudos Schmittianos – RIES, composta por especialistas de diversos países. Integrante do grupo de pesquisas Bioética e Direitos Humanos, vinculado ao CNPq – UNIVEM e liderado pelo prof. Dr. Oswaldo Giacoia Junior. Líder do Grupo de Estudos Schmittianos – FCV (linha de pesquisa: Carl Schmitt.

 

 

Assessoria de Comunicação – FCV 


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar