01/04/2016

Colação de Grau da FCV terá como paraninfo o presidente da Acim

A Faculdade Cidade Verde (FCV) se prepara para mais uma de Colação de Grau.

A cerimônia que acontecerá no próximo dia 16, será uma das maiores já realizadas pela instituição, com mais de 200 formandos.

A solenidade conta com diversos momentos marcantes e segue um protocolo que foge dos padrões, tornando a ocasião ainda mais especial para familiares e formandos.

Um desses momentos é o discurso do paraninfo. Nesta colação quem foi o escolhido para ocupar esse posto foi José Carlos Valêncio.

O paraninfo é escolhido pela sua reconhecida competência e padrão de referência na área em que atua. “Valêncio foi nossa escolha para esta colação justamente pelo reconhecimento que temos do seu trabalho. Sem dúvida, em seu discurso, ele passará aos nossos alunos toda a sua experiência profissional e empreendedora”, falou o diretor geral da FCV, José Carlos Barbieri.

José Carlos Valêncio é engenheiro civil, e integra a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) desde 1999, sendo que no próximo dia 25 assumirá a presidência da associação.

Ele também já esteve à frente de várias outras entidades. Foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) de 2012 à 2014.

Presidiu a Terra Roxa Investimentos (2012-2016). Foi também presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam, 1984-1986) e é membro do Conselho de Administração do Sicoob Metropolitano.

É sócio da Valêncio Arquitetura e Engenharia, que tem mais de duas décadas de mercado e faz projetos de arquitetura de interiores, residenciais, comerciais, industriais e corporativos e atua na administração de obras.

Assessoria de Comunicação – FCV