16/12/2014

Palestra para profissionais e estudantes da área de RH é realizada na FCV

Na noite desta terça-feira (16) foi realizada, na Faculdade Cidade Verde, a palestra “O mercado de trabalho para o profissional de RH, desafios e oportunidades”. O debate marcou o lançamento do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FCV, autorizado neste e com início previsto para 2015.

A abertura do evento ficou sob responsabilidade do diretor geral da FCV, professor José Carlos Barbieri, que contou um pouco da história da instituição e destacou os diferenciais na metodologia do ensino que vem consagrando a FCV como a primeira em qualidade de ensino. “Queremos estar em contato com o mercado de trabalho. Que possamos fazer diferente, atendendo as necessidades do mercado de Maringá e de toda região”, ressalta.

O coordenador do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, professor José Rodolfo Grou, apresentou aos participantes o novo curso e, assim como o diretor geral da FCV, também ressaltou os diferenciais do curso. “ A proposta do nosso curso foca na parte teórica, porque precisamos desse embasamento para as tomadas de decisões, mas a todo instante faremos a correlação entre essa teoria e o mercado de trabalho”.

O encontro foi ministrado pelo professor Mestre Sandro Morais de Medeiros, pós-graduado em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos e Mestre em Administração. A palestra começou animada com uma salva de palmas para mostrar o quanto a motivação é um fator importante para os colaboradores de uma empresa. Segundo o palestrante, “o perfil do profissional de Recursos Humanos é diferente. Motivação é nosso combustível”.

Assessoria de Comunicação Social - FCV