08/12/2014

Coordenador de Economia é aprovado no Doutorado da Unicamp

O coordenador do curso de Economia, Sidinei Silvério, foi aprovado no Doutorado em Desenvolvimento Econômico da Unicamp – Turma 2015. O curso proporciona uma formação teórica sólida (macroeconomia, microeconomia, desenvolvimento e métodos quantitativos) relacionada a cursos de economia brasileira e políticas para o desenvolvimento e aplicadas à área escolhida.

Os cursos do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tem uma longa tradição em compreender a realidade a partir da combinação não-eclética de teorias heterodoxas e ortodoxas na área do desenvolvimento.

Baseado na formação econômica do País, o curso busca entender o processo de desenvolvimento nacional. Busca, ainda, contribuir com a construção de políticas que aumentem a eficácia e eficiência do sistema econômico, genrando maiores retornos econômicos, sociais e ambientais.

Assessoria de Comunicação Social - FCV