08/12/2014

Curso de Economia promove viagem de estudo

Nos últimos dias do mês de novembro, o curso de Economia da FCV promoveu uma viagem de estudos para Foz do Iguaçu. Com o tema “Responsabilidade Socioambiental”, os estudantes visitaram a Usina de Itaipu, EcoMuseu de Itaipu, Parque das Aves e Cataratas do Iguaçu durante os dias 28, 29 e 30.

A viagem contou com a presença dos alunos de Economia, Administração e Pronatec da Faculdade Cidade Verde e acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá.

Locais visitados

A Usina de Itaipu é uma usina hidrelétrica binacional localizada na fronteira do Brasil com o Paraguai, no Rio Paraná.Construída por esses dois países entre os anos de 1975 e 1982, a Usina de Itaipu é, atualmente, a primeira maior usina geradora de energia do mundo. O nome Itaipu foi tirado de uma ilha que existia próximo ao local de construção e significa “pedra na qual a água faz barulho”. A usina conta com o EcoMuseu, que conserva a história da usina e da região, e o Parque das Aves – considerado o maior parque de aves da América Latina, localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu.

O roteiro de viagem também incluiu as Cataratas do Iguaçu. Com aproximadamentew 275 quedas de água no Rio Iguaçu, a área total dos parques nacionais (tanto Argentina, quanto Brasil) correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical. Além de ser considerada Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu também foram consagradas como uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Assessoria de Comunicação Social - FCV