01/12/2014

FCV realiza 1ª Feira de Empreendedorismo Contábil

Na última quinta-feira (27), a FCV realizou a 1ª Feira de Empreendedorismo Contábil. O evento aconteceu na própria instituição e foi resultado do desenvolvimento e prática da disciplina de Controladoria ministrada pelo professor Ariovaldo Mambrini. A Feira contou com a participação dos acadêmicos do oitavo período de Ciências Contábeis da FCV.

Para o desenvolvimento da atividade que resultou nesse grande evento, a turma foi dividida em equipes que competem entre si em busca do melhor resultado e maior lucro. Na sequência, os acadêmicos são orientados ao desenvolvimento de práticas  que envolvem a construção e arquitetura de um Projeto de Controladoria.

A Feira de Empreendedorismo Contábil é fruto da execução do Plano Diretor de Marketing, e se apresenta como alternativa de expor e comercializar os produtos antes do fechamento dos projetos. Todo o dinheiro arrecadado com essa atividade será revertido em prol de entidades beneficentes de Maringá e região.

As metas de arrecadação atualizadas até o dia do evento indicam a possibilidade de faturamento bruto no total de R$57 mil e de resultado líquido final, aproximadamente, R$30 mil. Já foram comercializados até o momento R$37,5 mil, que equivale a 65% da meta.

Ao final do evento, foi realizada uma Cerimônia de Repasse Simbólico dos recursos arrecadados às entidades que estavam presentes na feira.

Conheça as equipes que brilharam em 2014 e as entidades que serão beneficiadas com a atividade:

- Equipe Operação Sorriso / Produto: copos e camisetas. Entidade beneficiada: Associação Flor, Arte e Vida de Jandaia do Sul.

- Equipe Força Rosa Marca / Produto: pizza. Entidade Beneficiada: Casa de Emaús.

- Equipe Blackout / Produto: adesivos promocionais. Entidade Beneficiada: Lar Escola da Criança.

- Equipe Des Colados / Produto: adesivos personalizados. Entidade Beneficiada: Lar Escola de Maringá.

- Equipe SuperLiga / Produto: copos personalizados. Entidade Beneficiada: Instituto João Bombeirinho.

- Equipe Esperança e Vida / Produto: confecções, pizzas e copos. Entidade Beneficiada: Creche Menino Jesus de Maringá.

- Equipe Unidos em Prol do Bem / Produto: camisetas. Entidade Beneficiada: Associação Protetora Cão Feliz de Maringá.

- Equipe Os No Prova / Produto: canecas térmicas. Entidade Beneficiada: Albergue Santa Luzia de Maringá.

- Equipe Flores no Futuro / Produto: doces caseiros. Entidade Beneficiada: Fundação Lins de Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação Social - FCV