Serviços Penais
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE
Graduação / Serviços Penais

Serviços Penais

Proposta do Curso

O projeto desenvolvido tem o intuito de proporcionar, a um público direcionado, conhecimento e capacitação para atuação na área penal - no exercício específico da função, diante das exigências atuais e latentes, tanto dos organismos estatais, bem como da sociedade contemporânea.

Por que estudar na UNIFCV? 

Aulas

Presencias.

Localização

Região Central, fácil acesso ao meio de transporte urbano, excelentes possibilidades de estacionamento.

Ótimos laboratórios de informática.

Rede de wifi a disposição dos alunos.

Certificação Intermediária

Com vistas a atender à flexibilidade e as demandas específicas do mercado de trabalho, é facultativo ao aluno solicitar certificações intermediárias dos períodos concluídos do curso.

Corpo docente

70% dos professores são titulados Mestres e Doutores, todos com muita experiência profissional na área de Recursos Humanos.

Flexibilização curricular

Permite o acompanhando a tendência de formação que, além dos conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula, evidencia também o aprimoramento dos conhecimentos em outras instâncias, como o conhecimento adquirido fora da sala de aula.

Estímulo à Autonomia Intelectual

A autonomia significa ser autor da própria fala e do próprio agir, sendo coerente na integração do conhecimento com a ação.

Oportunidades diferenciadas de integralização curricular

Alunos regularmente matriculados poderão obter dispensa de cursar uma ou mais disciplinas/unidades de estudo dentre as que compõem o currículo do curso.

Estágio Profissional

A UNIFCV implementou o Sistema de Orientação Educacional e Profissional - SOEP um Setor de Estágio que tem por finalidade captar vagas, orientar, supervisionar e avaliar essas atividades, orientado o aluno para o mercado de trabalho.

Estágio Acadêmico

Desenvolvido em Laboratório na UNIFCV reproduzindo a realidade das empresas.

EVENTOS

Palestras e Seminários empresariais, Ciclos de estudos: participação de empresários, palestrantes, profissionais atuantes no mercado de trabalho, lideranças empresariais e empreendedores;

Projetos Integrados Multidisciplinares: tem significância idêntica aos resultados das demais disciplinas, inclusive para a obtenção da certificação de qualificação profissional, o que promove o desenvolvimento das competências e integração dos conhecimentos;

Visitas Técnicas: realização de visitas técnicas a empresas que possuem tecnologia são inovadoras e modernidade na gestão dos negócios;

Aulas Dinâmicas: ministradas por professores preparados que chamam a atenção dos alunos pelo diferencial da teoria e da prática;

Caráter Sistêmico: permite aos estudantes a continuidade da formação acadêmica com possibilidade de cursar uma segunda graduação, pós-graduação ou mestrado na UNIFCV;

Atividades de responsabilidade social: organizada pela Instituição e envolvimento dos alunos valorizando os princípios éticos, morais e cidadania;

Projetos de Extensão e Iniciação cientifica: durante o ano letivo é ofertado vários projetos de capacitação profissional e a opção do aluno participar na Iniciação cientifica da UNIFCV.

BENEFÍCIOS EM ESTUDAR RECURSOS HUMANOS NA UNIFCV

Excelente Empregabilidade;
I Ótimo quatro de Professores;
II Localização privilegiada;
IV. Facilidade de transporte;
V. Ótima Infraestrutura;
V Opção de utilizar: FIES; PROUNI; PROMUBE e Auto Financiamento;
VI Descontos para grupo familiares.

Estrutura

A UNIFCV possui em sua estrutura física, laboratórios de informática com softwares instalados específicos na área do curso, salas de aula amplas e arejadas, ar condicionado em todas as salas, internet wifi em todos os ambientes, biblioteca atualizada, cantina, estacionamento e elevadores de acesso. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

 

Para obter mais informações sobre outros benefícios da UNIFCV, contatar o departamento comercial no [email protected] ou 3033-4242.

Público alvo

O curso é voltado a profissionais de órgãos de segurança pública como guardas municipais, policiais civis e militares, agentes de trânsito, profissionais que atuam em centros de socioeducação e outros profissionais que estão ligados diretamente à área.

Objetivos do curso

Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos acerca da legislação brasileira, em especial a penal, a fim de capacitá-los a atuar na definição de estratégias de prevenção e articulação dos serviços de segurança pública, objetivando melhorias no comportamento ético-social e profissional, a partir de um currículo centrado no desenvolvimento de competências e habilidades, em um ambiente pedagógico caracterizado pela adoção de alternativas metodológicas dinâmicas e ativas, no qual o estudante é o protagonista do seu próprio aprendizado.

Objetivos específicos

O Curso Superior de Tecnologia em Serviços Penais tem como objetivos específicos:

  • proporcionar formação de profissionais que possam garantir a segurança do reeducando, promovendo a disciplina, a saúde e a qualidade de vida;
  • propiciar conhecimento acerca do funcionamento da lei penal, bem como a sistemática da atividade criminosa, o combate, o exercício e a aplicação do direito penal brasileiro;
  • oportunizar conhecimento da lei de execução penal, da complexidade do sistema penitenciário, da aplicação das penas e medidas alternativas, dos mecanismos e serviços de assistência a apenados e egressos;
  • despertar raciocínio reflexivo, crítico, analítico e lógico para que possa ser utilizado na formulação de soluções de problemas no exercício da função;
  • estimular constante aprimoramento no exercício da atividade específica, objetivando um serviço de qualidade e favorecendo o desenvolvimento da sociedade onde o agente público está inserido.    

Missão do curso

Capacitar profissionais para a gestão de Serviços Penais em empresas de segurança pública, com foco na inovação, criatividade, planejamento, organização, gerenciamento, controle e avaliação dos processos e procedimentos jurídico-penais”.

Serviços Penais

 

Profº Me. João Francisco Toso

Possui bacharelado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Especialização em Direito das Relações de Consumo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Mestre em Direito pelo UniCesumar em Maringá no Paraná em 2018, sob orientação do prof. Dr. Zulmar Fachin.

Tem experiência na área de Direito, tendo como temas de pesquisa filosofia do direito, hermenêutica jurídica, constitucionalismo e direito civil.

Serviços Penais

● Portaria de Autorização: SESu/MEC - Nº: 248, de 06/04/2018, publicada no DOU em 09/04/2018.

● Diploma conferido: Tecnólogo de Graduação Semipresencial

● Total de vagas anuais: 100

● Números de alunos por turma: 50

● Turnos de funcionamento: Noturno

● Mensalidade: R$ 726,75 (Consulte nossos programas de benefícios. Deixe os seus dados acima e entraremos em contato). 

● Modalidade: Ensino presencial

● Data início do curso: 02/2019

● Regime de matrícula: Seriado Semestral Modular

● Carga horária total do curso: 1.780 horas

● Integralização da carga horária:

Tempo mínimo: 4 semestres

Tempo máximo:  8 semestres

Serviços Penais

 

Introdução ao Sistema Penitenciário - 80h

Direitos Humanos - 80h

Direito Constitucional Positivo - 80h

Direito Penal I - 80h

Fundamentos de Administração - 80h

Gestão de Projetos - 80h

Teoria Geral do Processo - 80h

Direito Administrativo - 80h

Sistemas Penais - 80h

Gestão de Conflitos e Técnicas de Negociação - 80h

Direito Penal II - 80h

Processo Penal - 80h

Execução Penal I - 80h

Segurança no Sistema Penitenciário - 80h

Noções de Saúde Física e Mental - 80h

Execução Penal II - 80h

Criminologia - 80h

Epidemiologia e Toxicologia - 80h

Psicologia Aplicada - 80h

Sociologia do Crime - 80h

 

 

- Carga horária em disciplinas: 1600h

- Atividades Acadêmicas Complementares: 100h

- Optativa Libras: 80h

- Carga horária total: 1780h