Direito
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE
Graduação / Direito

Direito

Proposta do Curso:

A proposta da UNIFCV é preparar o profissional do direito para atender a demanda da área de business, atendendo o setor empresarial, ao mesmo tempo em que proporciona conhecimento para concursos públicos e principalmente capacita os acadêmicos para o Exame da OAB.

Propõe-se, no final do 4º ano, a opção por uma especialização em uma das áreas de maior aptidão do aluno (trabalhista e previdenciária/empresarial/tributária) além das demais disciplinas do curso. Todos os docentes são titulados e qualificados (mestres e doutores), com vasta experiência em sala de aula. 

Por que cursar Direito na UNIFCV ?

1 – VANTAGENS EM ESTUDAR DIREITO NA UNIFCV


Aulas

Presenciais e semipresenciais.

 

Localização

Região Central, fácil acesso aos meios de transporte urbano, excelentes possibilidades de estacionamento e alimentação.

 

Ótimos laboratórios de informática, livros novos (atualizados) e professores envolvidos com o mercado de trabalho e a realidade profissional.

A UNIFCV disponibiliza Drone, Laboratório Macintosh (Mac), Internet sem fio (wi-fi) gratuita a disposição dos alunos, parcerias acadêmicas onde nossos alunos tem todos os softwares (programas) da Microsoft gratuito.

 

Corpo docente

80% dos Professores são titulados - Mestres e Doutores, todos com muita experiência profissional na área tecnológica.

 

Flexibilização curricular

Permite o acompanhando a tendência de formação que, além dos conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula, evidencia também o aprimoramento dos conhecimentos em outras instâncias, como o conhecimento adquirido fora da sala de aula.

 

Estímulo à Autonomia Intelectual

A autonomia significa ser autor da própria fala e do próprio agir, sendo coerente na integração do conhecimento com a ação, formando um cidadão crítico e responsável.

 

Oportunidades diferenciadas de integralização curricular
 
Alunos regularmente matriculados poderão obter dispensa de cursar uma ou mais disciplinas/unidades de estudo dentre as que compõem o currículo do curso.

 

Estágio Profissional

A UNIFCV implementou o Sistema de Orientação Educacional e Profissional – SOEP. Um setor de estágio que tem por finalidade captar vagas, orientar, supervisionar e avaliar essas atividades, orientado o aluno para o mercado de trabalho.

 

Estágio Acadêmico

Desenvolvido em Laboratório na UNIFCV reproduzindo a realidade das empresas.

 

EVENTOS

Palestras e Jornada de TI, Ciclo de Estudos: participação de empresários, palestrantes, profissionais atuantes no mercado de trabalho, lideranças empresariais e empreendedores além de proporcionar a participação em cursos direcionados à área;

 

Projetos Integradores: tem significância idêntica aos resultados das demais disciplinas, inclusive para a obtenção da certificação de qualificação profissional, o que promove o desenvolvimento das competências e integração dos conhecimentos;

 

Visitas Técnicas: realização de visitas técnicas a empresas que possuem tecnologias inovadoras e modernas na gestão dos negócios. A última viagem foi para a Microsoft;

 

Aulas Dinâmicas: ministradas por professores preparados que chamam a atenção dos alunos pelo diferencial da teoria e da prática;

 

Caráter Sistêmico: permite aos estudantes a continuidade da formação acadêmica com possibilidade de cursar uma segunda graduação, pós-graduação ou mestrado na UNIFCV;

 

Atividades de responsabilidade social: organizada pela Instituição com envolvimento dos alunos valorizando os princípios éticos, morais e da cidadania, como por exemplo, coleta de lixo eletrônico;

 

Projetos de Extensão e Iniciação científica: durante o ano letivo é ofertado vários projetos de capacitação profissional e é opção do aluno participar na Iniciação Científica da UNIFCV.

 

2 – BENEFÍCIOS EM ESTUDAR DIREITO NA UNIFCV

 

I.     Excelente empregabilidade;
II.    Ótimo quadro de professores, laboratórios e livros;
III.   Localização privilegiada;
IV.  Facilidade de transporte e alimentação;
V.   Ótima infraestrutura (salas climatizadas, internet sem fio);
VI.  Opção de utilizar: FIES; PROUNI; PROMUBE e Auto Financiamento;
VII. Descontos para grupo familiares.

 

Para obter mais informações sobre outros benefícios da UNIFCV, contactar o departamento comercial no comercial@fcv.edu.br ou 3033-4242. 

Apresentação do Curso

O Centro Universitário Cidade Verde, uma instituição com trajetória e objetivos claramente definidos, pretende trazer para o seu acadêmico de Direito um ensino de qualidade e com um diferencial expressivo, não só na cidade e região de Maringá, mas para o estado do Paraná. 

A UNIFCV tem como propósito o ensino jurídico de qualidade que, por intermédio da interdisciplinaridade, proporcione contato permanente com outras áreas como a de Administração, de Economia, de Contábeis, ultrapassando, desta forma, a tradicional formação jurídica para agregar outros valores e conteúdos essenciais e exigíveis aos novos profissionais do Direito.

Este é o diferencial perseguido pela UNIFCV e é essa a conscientização que é trabalhada constantemente com dirigentes, professores, coordenação e, principalmente com os acadêmicos.

Método de Ensino Diferenciado

A UNIFCV adota no curso uma metodologia diferenciada, com professores comprometidos com o aprendizado e conhecimento jurídico de qualidade.

Disponibiliza para os alunos antecipadamente um roteiro de aula, por disciplina, oportunizando acesso através da internet aos tópicos que serão abordados pelo docente em cada aula e leitura de textos de apoio para uma melhor compreensão e aprendizado, propondo-se, desta forma, um processo ensino-aprendizado mais eficaz.  

Ao final de cada semestre, são realizados simulados no formato do Exame da Ordem com exigência de conteúdo integrado para a apreensão do conhecimento.

Visão do Curso

A visão do curso de Direito se consolida na modelagem da proposta pedagógica inovadora ora apresentada:
“Ser reconhecido pela alta qualidade na formação de bacharéis em Direito com competência técnico-profissional, independência de pensamento, reflexão e atitude.”

Missão do Curso

O Curso de Direito tem com missão:

“Formar profissionais éticos e capacitados, com base em uma proposta pedagógica inovadora que promova o desenvolvimento das competências e habilidades técnico-jurídicas, sócio-políticas para o exercício da cidadania.”

Depoimento do Aluno

"A escolha pelo curso de Direito na UNIFCV se deu em decorrência da sua excelente infraestrutura e pelos profissionais qualificados que compõe seu corpo docente. No decorrer dos anos que tenho estudado na instituição apenas confirmo a excelente escolha feita. A UNIFCV tem apresentado um desempenho exemplar em sua ascensão entre as instituições de Ensino Superior de Maringá, mostrando-se sempre preocupada com o bem-estar de seus alunos enquanto estudantes, bem como, enquanto profissionais que se tornarão, trabalhando com dedicação memorável na capacitação de cada aluno".

 

Thais Ormelez Oliveira

Direito

 

Doutoranda em Direito pela FADISP (2-2018). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Foi membro da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Foi membro Comissão da Educação Jurídica OAB/PR (gestão 2015/2018), Conselheira na OAB/Maringá (gestão 2015/2018 e atual gestão em 2019). Advogada inscrita na OAB/PR sob o n. 20625. Professora de pós-graduação e graduação. Coordena o Curso de direito da UNIFCV. Coordenou o Curso de Direito Com Ênfase em Políticas Públicas da UNIFAMMA. Foi membro da CPA, NDE do Curso de Direito e membro do Conselho de Pesquisa e Extensão - CONSEPE da UNIFAMMA. Tem experiência em gestão acadêmica, atua na área de Direito, com ênfase em Direito, principalmente nos seguintes temas: projeto pedagógico, direito ambiental, penal e direito do trabalho. Facilitadora na Justiça Restaurativa. Mediadora e Conciliadora em formação pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Avaliadora de cursos de graduação em Direito do Ministério da Educação/INEP.

Direito

● Portaria de Reconhecimento - MEC: Portaria SESu/MEC766, de 21/07/2017, publicada no DOU em 24/07/2017

● Diploma conferido: Bacharel

● Total de vagas anuais: 80

● Números de alunos por turma: 40

● Turnos de funcionamento: Manhã - 40 vagas / Noite - 40 vagas

● Mensalidade: R$ 1.375,22 (Consulte nossos programas de benefícios. Deixe os seus dados acima e entraremos em contato). 

● Modalidade: Ensino presencial

● Data início do curso: 06/02/2012

● Regime de matrícula: Seriado anual modular

● Carga horária total do curso: 4.000 horas

● Integralização da carga horária:

Tempo mínimo: 10 semestres

Tempo máximo:  15 semestres

 

 

Direito

MATRIZ CURRICULAR

Aprovada pelo NDE 27/06/2015. Em vigor a partir de 01/01/2016

 

1º Período 

1º História do Direito e Antropologia - 80h

Ciência Política e Teoria Geral do Estado - 80h

Hermenêutica Jurídica - 40h

Introdução ao Estudo do Direito - 160h

Economia Política - 40h

Português aplicado ao Direito e Produção Textual - 80h

Teoria Geral do Direito Constitucional - 80h

Teoria Geral do Direito Público e Privado - 80h

2º Período 

Direito Civil I - 160h

Direito Constitucional I - 80h

Direito Empresarial I - 80h

Direito Penal I - 160h

Metodologia Científica e Técnicas de Pesquisa - 40h

Filosofia Jurídica - 80h

Sociologia Jurídica - 80h

Psicologia Forense - 40h

Teoria Geral do Processo - 80h

3º Período 

Direito Administrativo I - 80h

Direito Civil II - 160h

Direito Constitucional II - 80h

Direito do Trabalho I - 80h

Direito Empresarial II - 80h

Direito Penal II - 120h

Direito Processual Civil I - 120h

Direito Processual Penal I - 80h

4º Período

Direito Administrativo II - 80h

Direito Civil III - 120h

Direito do Trabalho II - 80h

Direito Empresarial III - 80h

Direito Tributário I - 80h

Direito Internacional - 80h

Direito Processual Civil II - 120h

Direito Processual Penal II - 80h

Direito Previdenciário - 80h

Estágio Supervisionado I (NPJ Simulado) - 160h

5º Período 

Direito Ambiental - 80h

Direito Consumidor - 80h

Direito Processual Civil III - 160h

Direito Tributário II - 80h

Ética Geral e Profissional - 40h

Meios Extrajudiciais de Solução de Conflitos - 40h

Estágio Supervisionado II (NPJ Real) - 160h

Trabalho de Conclusão de Curso - 80h

Optativa Obrigatória de Especialização Temática:

Eixo 1: Direito Processual Tributário e Prática Tributária - 80h

Eixo 2: Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista - 80h

Eixo 3: Direito Processual Empresarial e Prática Empresarial - 80h 

            

- Carga horária em disciplinas: 4.000h

- Atividades Acadêmicas Complementares: 300h

- Optativa Libras: 80h

- Carga horária total: 4.380h