RESULTADO DA PESQUISA - Realizada em 2017
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RESULTADO DA PESQUISA - Realizada em 2017

Todos foram convidados a participar da pesquisa, aplicada em outubro passado.

Agora, apresentamos o resultado e as melhorias que efetivamos até o momento.

Para melhor visualização dividimos a pesquisa em três partes: as respostas do alunos; dos professores e dos colaboradores. Confira!

Avaliação dos alunos

INFRAESTRUTURA 

Aspectos positivos

  • Melhoria na qualidade da cantina;
  • Melhoria da percepção sobre o acervo da biblioteca;
  • Disponibilidade de aulas em laboratório;
  • A assiduidade, pontualidade e o relacionamento dos professores.

Aspectos negativos

  • Manutenção do ar condicionado e projetores das salas de aula;
  • Estrutura de rede sem fio deficitária;
  • Pouca variedade e preços altos na cantina;
  • Equipamentos dos laboratórios precisando de melhoria.

O que foi feito

  • Readequação do banheiro masculino do bloco C;
  • Instalação do comunicação tátil;
  • Substituição e ampliação do quadro das salas 07C e 08C;
  • Substituição e ampliação da fórmica do quadro da sala 04C e 05C;
  • Implantação de uma nova cantina;
  • Ampliação do espaço de orientação de TCC na sala anexa a sala dos professores, com 11 baias e 2 mesas redondas;
  • Construção das salas 13D e 14D, com capacidade para 85 e 65 alunos, respectivamente;
  • Instalação do som no anfiteatro;
  • Ampliação de 13 baias de atendimento na biblioteca;
  • Instalação de ventiladores fixos nas salas 04D, 06D, 08D, 10D e laboratório de anatomia e desenho técnico;
  • Construção da coordenação do curso de Psicologia e também da sala do P.I.;
  • Ampliação do espaço de convivência;
  • Criação da estrutura completa para os estudantes do EAD;
  • Implantação de autoatendimento do serviço de cópias e impressões, gerando economia de R$0,08 por cópia.

 

ATENDIMENTO

Aspectos positivos

  • Sistema Acadêmico Delta;
  • Bom relacionamento e organização das aulas por parte dos docentes.

Aspectos negativos

  • Aparente redução no tempo de atendimento extraclasse;
  • Insatisfação com os serviços da Secretaria Acadêmica;
  • Não cumprimento de prazo nas solicitações de procedimento;
  • Atendimento na Ouvidoria.

O que foi feito

  • 24 treinamentos internos com o corpo-técnico administrativo;
  • Criação do Núcleo de Empregabilidade;
  • Capacitações com os docentes.

 

COMUNICAÇÃO

Aspectos positivos

  • Melhoria na divulgação das normas e regulamentos da instituição;
  • Melhoria na comunicação entre coordenação e alunos.

Aspectos Negativos

  • Deficiência no repasse de informações dentro do campus e no site.

O que foi feito

  • Maior investimento em redes sociais;
  • Criação de grupos de mensagens para compartilhamento de vagas de estágio / emprego e comunicação com as lideranças de turma;
  • Planejamento do novo site com tecnologia “Mobile First”.

 

 

Dos docentes

Aspectos positivos

  • Alto nível de satisfação;
  • Melhoria na percepção sobre o comportamento dos alunos: pontualidade, assiduidade e participação;
  • Maior integração com as políticas institucionais,maior conhecimento sobre as práticas internas;
  • Melhoria da integração com o Sistema Acadêmico Delta.

Aspectos negativos

  • Falta de estacionamento;
  • Queda na qualidade do relacionamento interpessoal entre docentes e coordenações.

O que foi feito

  • Efetivação de duas parcerias com estacionamentos;
  • Aumento no número da bolsa-auxílio no Mestrado como incentivo à qualificação;

 

 

E dos colaboradores

Aspectos positivos

  • Bom ambiente de trabalho e equipe engajada;
  • Liberdade para implantação de novos projetos, resultados rápidos e visíveis com apoio da direção;

Aspectos negativos

  • Falta valorização profissional;
  • Falta de integração e comunicação entre os setores; acúmulo de funções e falta de processos;
  • Vale-alimentação;
  • Falta carrinho de limpeza para zeladoria;
     

Sugestões

  • Retomar as comemorações dos aniversariantes do mês;
  • Oferta de descontos para colaboradores, que também são alunos, nos eventos institucionais;
  • Implantar uma avaliação de desempenho individual.

O que foi feito

  • Discriminação das despesas médicas no hollerite;
  • Aumento do número de bolsa-auxílio estudantil;
  • Intensificação dos programas de treinamento internos/externos;
  • Contrato de parceria com o SESC para formação e capacitação;
  • Parcerias com empresas de vacinação.